TIAGO ROSSATO

BRAZILIAN ACCORDIONIST

O Virtuoso Brasileiro de Gaita Ponto, Tiago Rossato apresenta um concerto sem dúvida imperdível. A peculiaridade de sua forma única de tocar o instrumento combinada com peças que variam desde melodias calmas de profundo sentimento até altas cargas explosivas de pura música, fazem com que Tiago Rossato seja um dos músicos acústicos mais excitantes de se ouvir que atua hoje.         Seu distintivo estilo pode ser ouvido através de arranjos criativos que emprega em grandes clássicos da música Latino Americana e também em suas próprias composições originais, lindas e cheias de energia.         Apresentando uma carreira em grande ascenção na Europa e em toda a Latino América, Tiago Rossato está se preparando para lançar seu mais novo trabalho chamado Arandu, um albúm que reúne algumas de suas mais fortes composições e traz a participação de outros grandes músicos, como o violonista brasileiro consagrado em todo o mundo , Yamandu Costa, e o mestre de percussão brasileira Sandro Cartier.         Tiago Rossato vem da terra das Cataratas do Iguaçu e traduz em sua música toda a energia dos elementos que compõe essa atmosfera latino americana. Tiago mescla toda a força da Gaita Ponto e sua origem regional  a roupagem vibrante e jovem da música contemporânea.      Apresentando uma carreira em grande ascenção na Europa e em toda a Latino América, Tiago Rossato vem de sua mais recente turnê  pela Europa, Julho/Agosto 2017,  onde foi convidado a representar o Brasil e América Latina no maior Festival de Acordeon da Polônia, o XV MIĘDZYNARODOWY FESTIWAL AKORDEONOWY 2017, e está se preparando para lançar seu novo trabalho chamado Arandu, um albúm que reúne algumas de suas mais fortes composições e traz a participação de outros grandes músicos, como o violonista brasileiro consagrado em todo o mundo , Yamandu Costa, e o mestre de percussãobrasileira Sandro Cartier. Produzido por Fabrice Dupont, do Flux Studios de Nova York, que produziu artistas como Paul MacCartney, Shakira, Bon Jovi, David Crosby, entre outros.         Um dos mais respeitados acordeonistas de Gaita Ponto no país, iniciou seus estudos de música aos oito anos de idade e tem colecionado diversos títulos nacionais e internacionais.Em sua trajetória musical tem conquistado plateias pelo Brasil e pelo mundo, com toda a energia de suas apresentações performáticas, que são um traço marcante do artista.Chamamés, tangos, polcas,  milongas, e muitos outros estilos, em apresentações de intenso brilho e virtuosidade, fizeram com que o artista tenha alcançado excelente aceitação e reconhecimento do público, da crítica e do meio musical por sua surpreendente precisão e grande paixão pela arte, onde cada nota parece ganhar vida própria nos dedos do artista.

Músico, acordeonista, arranjador e produtor musical. Tiago Rossato iniciou seus estudos de música aos 08 anos de idade e desde então passou a atuar na cena musical local. 
Foi 3 vezes campeão Brasileiro de Gaita Ponto. Campeão do Rodeio Internacional de Vacaria, o mais importante do país na categoria, e 4 vezes campeão estadual de Gaita Ponto nas duas modalidades. 
Tiago Rossato esteve em agosto na Polônia, representando a  América Latina no mais importante festival de acordeon do país. 
Compositor, se prepara para lançar seu mais recente álbum, o disco Arandu. Um álbum instrumental que apresenta composições inéditas do artista e traz a presença de grandes músico como Yamandu Costa.
 É reconhecido como um dos maiores acordeonistas de gaita ponto no Brasil, e tem seu estilo marcante apreciado pelo público e pela crítica. 

Músico exigente e firme defensor da cultura autêntica dos povos latinos, emprega em sua arte toda  a raiz de sua origem mesclada com exuberância musical contemporânea.


O Show Arandu apresenta toda a expressão e sonoridade deste grande músico. Força, energia e vibração, em tangos, chamamés, polcas, milongas, baiões e tantos outros, levarão a plateia a um passeio musical de sensações e emoções.       
 O show  é em sua maior parte instrumental traz no repertório músicas de composição de Tiago Rossato e também grandes autores como Astor Piazzolla, Luiz Gonzaga, Tarrago Ros, entre outros. No repertório cantado, a cantora Sofia Goulart sobe ao placo com sua voz firme e carregada de emoção, trazendo a lembrança de mulheres latinas como Mercedes Sosa e Chavela Vargas, e brasileiras como Angela Maria. 



 

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2016 by Sofia Goulart - Todos os direitos reservados.